TBR- O que vou ler em Maio?

quarta-feira, 2 de maio de 2018



Vamos então à pilha de livros que separei para ler em Maio. Ainda vou fazer post das leituras de Abril essa semana, então fiquem ligados! Lembrem-se que eu coloco a sinopse dos livros porque sei que algumas pessoas gostam, mas fiquem atentos com possíveis spoilers! 


O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA- C.S LEWIS

"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

Para dar continuidade à minha releitura de As Crônicas de Nárnia, essa é a crônica do mês de Maio!


FANGIRL- RAINBOW ROWELL

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?


Amo os livros da autora e mal posso esperar para fazer essa leitura! <3


ANJO MECÂNICO- CASSANDRA CLARE

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Estou bem ansiosa para essa trilogia da autora, porque embora eu já tenha lido três livros da série Instrumentos Mortais, ainda não me envolvi e amei a história, espero então que essa história me conquiste!!!


ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE- AGATHA CHRISTIE 

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Depois de ter uma péssima experiência com um livro da autora e ter abandonado, finalmente vou dar mais uma chance e torcer para gostar! Aliás, um filme foi lançado a pouco tempo, então quem sabe posso fazer um livro X filme! <3


SETE PRIORIDADES DA VIDA DO CRISTÃO- SILAS MALAFAIA

Escolha do meu livro cristão do mês :)


ASSOMBRADO- MEG CABOT

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Penúltimo livro da série A Mediadora, que me conquistou aos poucos e que não vejo a hora de terminar! <3


O SEGREDO DO MEU MARIDO- LIANE MORIARTY

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.

Segundo o livro que vou ler da autora e não vejo a hora! Amei o primeiro e sei que vou amar esse também!



E essas foram minhas escolhas para esse mês. Conta para mim o que você pretende ler esse mês! :D

Nenhum comentário

Postar um comentário