TAG: NO OUTONO É SEMPRE IGUAL

terça-feira, 17 de abril de 2018



Não, você não está no lugar errado! Hoje vai ter livros e música sim! A tag foi inspirada por uma das músicas mais famosas da Sandy&Junior, e foi criada pela Melina Souza. São perguntas que conectam a música aos livros e espero que gostem!

  • A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria;

DEIXE A NEVE CAIR, é um livro de contos que se passa nas festas de fim de ano dos Estados Unidos. O nome não deixa mentir, e além de ser um livro super fofo, com mensagens lindas para o fim de ano, é um livro que dá a sensação de muito frio. Os contos são do John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.



  • Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração;

A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA do autor Jerry Spinelli, foi a primeira leitura de 2018 que termina enchendo seu coração de esperança. A nossa protagonista nos ensina tanto que é difícil partir para outros personagens depois que você a personalidade tão autentica da Estrela.

  • A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria;

A GAROTA DA CAPA VERMELHA é uma leitura antiga da minha estante, construída como uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, é um livro com uma atmosfera pesada do começo ao fim. Eu amei a leitura na época e fico bem triste pelo livro não ser tão conhecido.


  • Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens;

Os personagens da série Corte de Espinhos e Rosas me conquistaram de maneira surpreendente, trouxe CORTE DE NÉVOA E FÚRIA porque foi nesse livro que me envolvi de cabeça ( e coração) com todos eles. Queria realmente que eles existissem!


  • No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano;
Como trouxe uma fantasia na lista, vou usar ela como exemplo. Essa época do ano é propicia para ler histórias mais densas e complexas! Amo! 

  • As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado;
POR LUGARES INCRÍVEIS é meu novo favorito da vida, e trata sobre suicídio, que é um assunto ainda tabu e muito delicado em nossa sociedade. Que livrão minha gente, recomendo!


  • Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor;

Decidi sair dos clichês e trazer O FUTURO DE NÓS DOIS que não é um livro muito conhecido, mas que tem uma história de amor e amizade muito profunda. O livro vai ter uma pegada de ver o futuro, e além disso é muito engraçado em diversas partes sem perder a seriedade da mensagem! Recomendo!

  • Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler;

Tem diversos livros que eu gostaria que virassem clássicos, mas escolhi EXTRAORDINÁRIO porque acredito que é um livro que nos faz ser pessoas melhores depois da leitura, e exatamente do que o mundo precisa: pessoas gentis, amáveis e que sabem tratar o próximo com amor e respeito.


Adorei responder a tag, relembrar algumas histórias antigas e essa música tão linda! Conta aqui para mim quais serão seus livros do outono!

Nenhum comentário

Postar um comentário