Fim de Série: CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

quarta-feira, 11 de abril de 2018



" Há dias bons e ruins para mim... mesmo agora. Não deixe que os dias ruins vençam."

Página 254/ Corte de Névoa e Fúria


É com muita felicidade e empolgação que trago esse post especial para essa série de fantasia que arrebatou meu coração e me fez amar os personagens até o coração doer. Então, antes mesmo de eu falar sobre a história, minhas experiências de leitura e os motivos de você deixar o que está fazendo agora e ir comprar toda a série, eu já me adianto: RECOMENDADÍSSIMO! 

A história começa com o livro que dá nome à série. Fiz essa leitura lá em 2016 e confesso que não me conquistou tanto assim, gostei muito do livro, mas nada que fizesse com que eu ficasse viciada na história ou algo do tipo. Foi a partir do segundo que o negócio pega, e como pega!


SOBRE O LIVRO: 

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Como vemos na sinopse então, vamos acompanhar nossa protagonista Feyre, em todas as situações que ela vai enfrentar em terras féericas. O livro tem uma pano de fundo da Bela e a Fera, mas é bem de fundo mesmo, então nem se prenda a isso!
Lembro que gostei muito do primeiro livro, ainda mais depois da metade do livro que acontecem coisas que você não acredita e que dão um ar completamente para a história!




" De vez em quando nos lembramos de que o que achamos ser nossa maior fraqueza pode ser, às vezes, nossa maior força. E que a pessoa mais improvável pode mudar o curso da história."

Página 308/ Corte de Asas e Ruína

Como falar do segundo e do terceiro livro ( meus favoritos), e dar detalhes seria spoiler, vou focar na minha experiência de leitura e tudo o que essa história causou em mim!

Li o segundo e o terceiro livro só agora em 2017, e não sabia o que esperar! Mas o que ganhei em troca foi tudo o que um leitor precisa e exatamente aquilo que uma história deveria fazer com a gente.
Coisas novas acontecem, mudanças, e reviravoltas que fazem você repensar toda a história do primeiro livro. É engraçado pensar nisso, porque eu gostei quando li o primeiro, mas depois da leitura do segundo livro, faz o primeiro parecer ruim. 

Me surpreendi a cada página e por mais que Corte de Névoa e Fúria tenha mais de 600 páginas, a leitura é fluída. Sinto que nenhuma página é desperdiçada e a autora não coloca nada que não tenha relevância, o que dá ao livro uma construção sagaz ao longo da narrativa.

A história te conquista e tudo ao redor do mundo também, mas garanto que o que vai pescar seu coração são os personagens. Somos inseridos à diversos novos personagens no segundo livro, e eu amo cada um deles. Amo a força, a personalidade e as ações. São personagens reais, verdadeiros e que criam na história uma relação de pura parceria entre outros personagens e com o leitor.

Sobre o terceiro volume, não tem como começar a ler sem estar com o coração apertado. O fim do segundo livro te deixa no chão, então começamos Corte de Asas e Ruína despedaçados e sem saber  como tudo vai se ajeitar. Confesso que esse foi um dos melhores fechamentos de série que já li. Eu chorei, sofri,  perdi o ar (literalmente), e fiquei parada olhando para a parede uns bons minutos depois de uma cena ( de quebrar o coração), porque é isso que a autora faz com você, pega seu coração e torce até não sobrar nada, rs.

Fica então minha recomendação para uma série com um mundo fantástico muito bem construído, com féericos, criaturas totalmente diferentes e personagens marcantes, além da construção da história que te surpreende a cada página virada. Leiam, por favor!

PS: deixo aqui toda a minha dedicação e amor para um personagem em especial. Quem leu sabe. Esse personagem é uma das melhores coisas da série ( às vezes acho que é a melhor,rs), não posso citar nomes porque seria um grande spoiler, mas não poderia escrever este post sem deixar de lembrar: todo mundo deveria ser como esse personagem. <3

4 comentários