Diário: ME FORMEI: LETRAS!

segunda-feira, 16 de abril de 2018



Fazia muito tempo que não trazia um post para a categoria de Diário, e eu não pudia deixar de trazer e comentar um pouco sobre um dia muito especial para mim, e acredito que quem já viveu esse momento vai concordar que a emoção e a felicidade da conquista são indescritíveis.

Para quem não sabe, me formei em Letras pela Faculdade Sumaré, e acho que é importante falar: me formei no curso que escolhi! E que decisão assertiva! Porque eu não poderia ter escolhido um curso melhor. A minha relação com livros começou dois anos antes de começar a faculdade, então estar e fazer um curso como o de Letras foi uma aventura e me lembro muito bem que frequentar as aulas e desenvolver os trabalhos era estar fazendo o que eu amava: cercada pela escrita, pelos livros, por leituras e análises de obras que marcaram as sociedades por séculos. Olho para trás hoje, e me orgulho em dizer que foi a melhor decisão profissional que eu tomei, não apenas por estar no ramo da educação ( algo em que eu acredito e sempre quis seguir), mas por estar diretamente ligada com a literatura.

A caminhada foi árdua em diversos momentos, mas prazerosa, por isso eu digo: faça o que você ama, sem dar créditos à dinheiro, posso garantir que você será mais feliz e realizado.




Minha colação aconteceu no último sábado, 14-04-2018, e foi um dia lindo. Engraçado comentar também que foi tão surreal, que às vezes nem parecia que era comigo. Ao entrar naquele tapete vermelho, com muitos rostos desconhecidos olhando para mim, e quase ao final reconhecer alguns que torciam por mim, eu só transbordava gratidão. Ao subir ao palco e sentar ao lado de algumas amigas queridaS ( agora amigas para a vida), eu só pensava como eu era sortuda. Ao olhar a multidão de convidados e procurar aqueles que estavam ali por mim, eu só conseguia amar ainda mais aquelas pessoas. Ao dedicar meus pensamentos à alguém que não pode estar ali comigo ( o meu melhor amigo e amor para toda vida) eu aprendi que existem pessoas cujo laços se expandem e atravessam distâncias, e eu pude sentir, mesmo de longe a torcida e amor dessa pessoa ( Te amo, muito). E por fim, ao pegar o diploma e jogar o capelo para o alto, me tornei uma Letróloga, formada e habilitada, pronta para tentar mudar o mundo ( pelo menos um pouquinho).

Os sonhos se realizam, no tempo certo, e pode acreditar, sempre acontecem de maneira mais bonita e incrível do que você imaginou!

Hoje, escrevendo essas palavras, queria voltar o tempo, viver de novo aquele momento, mas sei que agora é daqui pra frente, novos desafios, novos sonhos, novas etapas e quer saber: EU NÃO VEJO A HORA!

Um comentário

  1. ❤️😍 amei!!! Ainda posso ouvir o cerimonialista chamando nossos nomes em sequências!!!

    ResponderExcluir