POR QUE LER CONTOS?: PARIS PARA UM e outros contos

sexta-feira, 16 de março de 2018



" A vida é curta. Curta demais para ficar tão angustiada."

Página 178

Antes de eu recomendar esse livro cheio de histórias fofas e apaixonantes, quero conversar um pouco sobre a leitura de contos. 
Conto é igualmente construído como um romance: com personagens, cenários, começo, meio e fim, e claro, não podemos esquecer do clímax. O que os diferem então, são as páginas, porque em um romance os acontecimentos se estendem por mais páginas, enquanto no conto, geralmente não passam de 100 páginas.

Há diversos contos, de diversos tamanhos, já li contos de 4 páginas e outros bem maiores que isso, e sempre são bem construídos,  mesmo pequenos, conseguem transmitir a mensagem e causar algum efeito nos leitores.

O post de hoje é dedicado há um dos motivos em que acredito do porquê ler contos. Principalmente para leitores iniciantes, temos contos maravilhosos, dentro de diversos gêneros que proporcionam uma leitura rápida e gostosa. Muitas vezes, o tamanho de um romance assusta os leitores novos, por isso acredito que os contos sejam um bom lugar por onde começar a vida literária.

Paris Para Um e Outros Contos é um livro composto por 10 contos cheios de romance, drama e diversão. Escrito pela amada Jojo Moyes, autora de Como eu era antes de você, é construído com a mesma linguagem fluída e gostosa dos outros livros da autora.

É claro que dentro do livro, não são todos os contos que são de fato ótimos, alguns são melhores que outros, mas mesmo assim não estragou minha experiência de leitura e me proporcionou uma leitura leve e despretensiosa, porque ás vezes é exatamente disso que precisamos, um livro bem levinho que nos faça esquecer dos problemas e nos proporcione um momento de descontração. 

Fica então minha recomendação desse livro e meu pedido para que vocês deem chance aos contos. Há diversos autores, de diversos gêneros que também escrevem contos como: Clarisse Lispector, José de Alencar, e vários outros. 

Nenhum comentário

Postar um comentário