Fim de Série: CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO

quinta-feira, 1 de março de 2018



" Você é forte,

Mais forte do que sua dor,

Mais forte do que seu pesar, 

Mais forte do que eles.

E eu me forço a ficar em pé de novo."

Pág 90- The Beauty Of Darkness



Mais uma finalização de série e mais uma vez o sentimento de saudade e satisfação de ter conhecido a história e seus personagens.

Para quem não conhece a história, vamos conhecer nossa protagonista Lia, que é princesa no Reino de Morrighan e que decidiu fugir de seu casamento arranjado com um príncipe de outro Reino. Ela embarca nessa jornada e o primeiro livro tem um plot muito legal: nossa princesa torna-se alvo  do príncipe que quer encontrá-la a qualquer custo e de um assassino contratado para matá-la. Ao longo na narrativa, os capítulos também começam a ser partilhados por esse dois personagens, mas há um detalhe que nos faz pirar: não sabemos quem é quem.

Logicamente a série tem diversos mistérios e o que nos é entregue no primeiro livro é só a ponta de um universo gigantesco, cheio de intriga, traição e muito mistério!




Não posso falar do enredo dos outros dois livros, mas quero conversar sobre alguns aspectos que são tão importantes para a série e que conseguem homenagear tudo o que a história representou para mim.

A Lia é uma protagonista que jamais vou esquecer, ela é corajosa e espirituosa, conquistando os leitores logo nas primeiras páginas com sua ousadia e personalidade irreverente. Ela é realmente incrível sendo um dos aspectos mais importantes da narrativa.

Os outros dois personagens que ganham protagonismo, também são incríveis ( embora eu tenha meu favorito). Muito bem construídos, passiveis de erros e acertos e que assim como a Lia, nos conquista muito! Na verdade, construção de personagens é um dos aspectos geniais da autora e que transformam a história a cada página virada.



"Não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade."

Pág 319- The Kiss Of Deception


Os dois primeiros livros são os melhores, sendo o segundo o meu favorito, a finalização da série foi um pouco decepcionante, acho que a autora não soube conduzir a narrativa para um bom final, ela tinha tudo nas mãos: personagens fantásticos, universo incrível, mas não conseguiu trabalhar bem, tanto que foi um livro bem arrastado. Mas, mesmo com as falhas, ela conseguiu finalizar de um jeito satisfatório. Não foi perfeito, mas "Ok".

Recomendo muito, é estranho apostar em uma história que a finalização não seja muito boa, mas acho que vale a pena, porque além disso, a escrita da autora é muito boa, com uma narrativa fluída e muito viciante. Não me arrependo de ter lido e vou guardar sempre com muito carinho essa história e esses personagens.



Se você quer uma série monarca cheia de aventura, romance e personagens incríveis, leia Crônicas de Amor e Odío, sem falar nessas edições né gente, coisa linda de ter <3

Nenhum comentário

Postar um comentário