CRÔNICA: TUDO BEM VOCÊ NÃO ESTAR BEM

terça-feira, 20 de março de 2018



Eu não estou bem. Não tenha medo de dizer isso em voz alta. Não tenha medo da vulnerabilidade dessas palavras, porque elas não te fazem fraco, pelo contrário, te tornam uma pessoa forte, capaz de admitir que a vida nem sempre sorri para você, e que há dias em que tudo desmorona.

Eu não estou bem. É libertador não esconder nossa dor, aceite e renda-se ao processo. Abrace sua dor. O mundo pede para sorrirmos a todo instante e sermos positivos a cada amanhecer, e isso é uma boa maneira de levar a vida, precisamos ser assim, mas nem sempre vai ser assim. 

Eu não estou bem. Você não precisa fingir algo que não é, fingir um bem estar, há tanta vida ao nosso redor para nos preocuparmos com a  opinião dos outros. "Tenho que ser  forte." " O que vão pensar de mim?". Pense nisso, realmente importa? Porque se não pararmos de ouvir, guardaremos tudo dentro da gente, não carregue sua dor como se fosse um segredo, carregue-a como se fosse um troféu. Não esconda sua dor. As feridas, as batalhas e os arranhões são as  provas de que vivemos a vida, de que caímos, levantamos e continuamos em frente. 

Eu não estou bem. Ouvimos  diariamente a pergunta " tudo bem?", e quase cem por centro das pessoas não são verdadeiras em suas respostas. Lembro-me de dias em que tudo o que eu queria gritar era " NÃO, EU NÃO ESTOU BEM, TUDO ESTÁ UMA DROGA!", mas como uma pessoa educada e ensinada pela sociedade a não mostrar minha vulnerabilidade, eu respondi: " ESTOU BEM."  

Eu não estou bem. Queremos, muitas vezes, ficar sozinhos no lugar escuro. Chorar no travesseiro e fazer o possível para ninguém notar. Escondemos nossa dor. Não esconda. Há tantas pessoas que precisam ver nossa coragem. Diferente do que achamos, muitas pessoas não estão bem. 

Eu não estou bem. "As coisas não estão do jeito que sonhei." "Meu coração dói." "As feridas estão abertas." Eu não sei qual é a sua dor. Não sei as palavras que se encaixariam em sua vida, só peço, que se você não está bem, não esconda. Tudo bem você não estar bem. 

Eu não estou bem. Mas vou ficar. Você também. Todos vamos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário