5 PERSONAGENS FEMININAS FAVORITAS

quinta-feira, 8 de março de 2018




Em homenagem ao dia da mulher, resolvi trazer minhas 5 personagens femininas favoritas. Escolhi cada uma delas por diversos motivos e virtudes que me inspiram e me dão orgulho! Conta para mim quais são as suas! :D


AMÉRICA SINGER- A Seleção

América foi uma personagem que conheci há algum tempo, mas que de maneira alguma esqueci ao longo dos anos. Seu jeito espirituoso de levar a  vida e interagir com outras pessoas me fez ver como podemos ser leves e fortes em momentos de desespero. Além de ser fácil entender seus dilemas e dúvidas, ela é a melhor pessoa por motivos de: " Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar" 


" - Está tudo bem, querida?- ele perguntou.
- Eu não sou sua querida."

Página 126

SKY- Um Caso Perdido

Para quem acompanha o blog há algum tempo, não é novidade que esse é um dos meus livros favoritos da vida e tenho um carinho muito especial pela Sky. Para mim, ela é umas protagonistas mais fortes que já conheci, sua força e esperança para seguir em frente depois de toda a jornada que enfrentou é um tapa na cara quando queremos desistir por qualquer coisa. Em diversos momentos quis poder abraçá-la, mas tenho certeza que pela sua força e coragem, eu que precisaria desse abraço.


" Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa  o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar o fôlego."

Página 247


KATNISS EVERDEEN- Jogos Vorazes

Essa com toda a certeza é uma protagonista totalmente irreverente e que desperta em nós a vontade de mudar o mundo todo. Ela não é só corajosa, ela é a típica personagem que se sacrifica por aqueles que ama sem nem pensar duas vezes. É alguém que parece fria, mas que carrega dentro de si todo o amor, e luta com todas as forças para defender aquilo em que acredita. É voz que desperta o povo para lutar e estar na cabeça dela nos faz repensar toda a nossa própria realidade.



" Com onze anos, e Prim com apenas sete, assumi a chefia da família. Não havia escolha."

Página 34


SUSY- Susy e as Águas- Vivas

Susy é  só uma garotinha, mas me ensinou tanto que até dói. Além de ser extremamente curiosa e inteligente, ela é aquela protagonista que sente tudo,muito intensamente. Após um grande acontecimento em sua vida, passamos a descobrir como esta personagem encara a vida e seus pensamentos peculiares acerca de assuntos tão triviais. É como se alguns dos pensamentos  que já tivemos alguma vez, e imaginamos que ninguém mais teve, tivesse dentro da cabeça dela. E tem muito a nos contar.


" E isso me fez perceber o seguinte: a história de cada pessoa é diferente, o tempo todo. Ninguém está com ninguém de verdade, mesmo que ás vezes pareça estar."

Página 18


LIA- The Kiss Of Deception

Termino essas indicações, falando de uma personagem que é a coragem encarnada. Lia luta por aquilo que acredita e não se conforma com qualquer situação porque alguém disse que era o certo. Ela faz aquilo que acredita ser o melhor para ela e para todos. Ela nos ensina que devemos  ir atrás de nossos nossos e fazer o impossível para não parar.



" Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."

Página 244


Espero que ao lermos e descobrirmos novas histórias e protagonistas, consigamos nos inspirar na força de cada personagem. À você mulher, todos os  dias  são seus, você tem o mundo todo pela frente, não deixe ninguém te parar!

Nenhum comentário

Postar um comentário