5 LIVROS FAVORITOS DO NICHOLAS SPARKS

quinta-feira, 15 de março de 2018



Nicholas Sparks foi um dos primeiros autores de romance que li, e embora atualmente eu tenha conhecido outros autores, mantenho um lugar especial para suas histórias. Ainda não li todos os títulos do autor, mas tenho mais de dez histórias lidas, e hoje vou contar quais são minhas cinco favoritas!!! 


O MILAGRE

Esse foi meu primeiro livro do autor, e diferente de muita gente ai que não gosta, eu amo esse livro. Lembro que foi um  dos primeiros livros em que me surpreendi com o final. Acho impactante a mensagem de que coisas extraordinárias podem acontecer em nossas vidas, e que pessoas são colocadas ao nosso lado por motivos e razões diversos.


" O amor era, acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior do que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente. "

Página 196

UMA LONGA JORNADA

Esse livro é uma das leituras mais recentes e um grata surpresa em perceber que o autor ainda tinha muitas histórias diferentes para contar. Esse livro é diferente dos outros, porque sua construção vai focar na história de mais de um casal. Além de ser extremamente tocante, ele é fluído e muito engraçado em diversos momentos. É um daqueles livros lindos, que quando você termina, são lágrimas e sorrisos juntos.


" Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda  assim me pergunto se a troca é justa. Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou."

Página 217


QUERIDO JOHN

Esse é um daqueles livros tapa na cara, acho que também o favorito de muita gente. Ele me ensinou eme fez refletir o que é amar de verdade uma pessoa, o que significa sacrificar sua felicidade para ver quem você ama feliz, ele ensina que quando você ama, jamais pode ser egoísta. Além disso, acho que é o livro mais fluído do Nicholas, e também o mais jovem.


" O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha."

Página 277


DIÁRIO DE UMA PAIXÃO 

O livro que deu origem à um dos filmes mais lindos e românticos, também é lindo. Diário de Uma Paixão é um livro poético e muito sensível. É uma história que nos faz acreditar em coisas que não queremos ou que já foi roubado de nós há muito tempo. Tenho um carinho muito grande pela história e morro de vontade de reler.



" Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos junto é o melhor dia da minha vida. Sempre serei seu."

Página 186


O CASAMENTO

Chegamos ao meu favorito desses cinco. Um dos favoritos da vida e a melhor história do Nicholas na minha opinião. Gosto muito de histórias que falem de segundas chances, de relacionamentos marcados pelo tempo e o cotidiano difícil, mas que a cada página faz os personagens lembrar do que realmente importa.


 "Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."

Página 58


Conta para mim qual seu livro favorito do autor! Ainda não li nada dele esse ano, mas pretendo mudar isso em breve, geralmente, pelo menos um livro a cada ano eu tenho que ler. <3

Nenhum comentário

Postar um comentário