TBR- O que vou ler em Março?

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018



Oi gente, tudo bem com vocês? O mês de Fevereiro já está acabando e com isso o planejamento para o próximo mês já está a todo vapor. Desde Janeiro, criei o hábito de planejar as leituras que vou fazer ao longo do mês e até agora está dando certo. Por isso, decidi compartilhar com vocês quais serão os livros lidos em Março! Espero que gostem!

A minha TBR está bem completa e a única regra é tentar ler livros de mais de um gênero diferente, então temos: um clássico, uma fantasia, um livro cristão, romance e young adult. No mês passado, planejei as leituras, mas consegui superar a meta, vamos ver como vai ser esse mês! Agora chega de enrolação, vou colocar ai o nome e a sinopse do livro, separei seis livros, quatro físicos e dois ebooks! ;)




É ASSIM QUE ACABA- COLLEEN HOOVER

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


CORTE DE ASAS E RUÍNAS- SARAH J. MAAS

Como é uma continuação, nem vou colocar sinopse para não rolar spoiler pra ninguém!


SÓ ESCUTE- SARAH DESSEN


Ano passado, Annabel era a típica “garota que tem tudo” — inclusive era esse o papel que interpretava no comercial de uma loja de departamentos da cidade. Este ano, porém, ela é a garota que não tem nada: não tem mais a amizade de Sophie; não tem uma família feliz desde a descoberta do distúrbio alimentar de uma de suas irmãs; e não tem ninguém com quem passar a hora do almoço na escola. Até conhecer Owen Armstrong.
Alto, misterioso e obcecado por música, Owen é um garoto que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Um de seus novos lemas é sempre falar a verdade, não importa qual seja, e jamais guardar ressentimentos.
Será que com a ajuda desse amigo inesperado Annabel vai conseguir encarar a verdade e enfrentar o que aconteceu na noite em que brigou com Sophie?


LUCÍOLA- JOSÉ DE ALENCAR

Numa festa da Corte, Paulo, recém-chegado ao Rio de Janeiro, defronta-se com a beleza de uma jovem dama. Ao cortejá-la, é zombado pelo amigo, pois ela é Lúcia, a mais bela e requisitada cortesã da cidade. Ainda que envergonhado por sua ingenuidade, Paulo não consegue tirar a imagem de Lúcia de sua mente. Repleto de ardilosas tramas amorosas, o romance de José de Alencar, inspirado em “A dama das camélias”, de Alexandre Dumas, traça um esboço da frivolidade da sociedade carioca do Segundo Reinado, marcada pela hipocrisia e pela promiscuidade.

O LIVRO DO AMANHÃ- CECELIA AHERN

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. 
Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.



OPORTUNIDADE- SILAS MALAFAIA

Não achei o registro desse livro no skoob, mas nas leituras do mês conto minhas impressões.



Era isso gente, espero que tenham gostado das escolhas! Conta pra mim o que você vai ler em março.



Nenhum comentário

Postar um comentário