O DOLOROSO AMOR AMARGO de Jennifer Brown

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018






Amor Amargo é um livro escrito pela incrível Jennifer Brown, autora de A Lista Negra, um dos melhores livros sobre bullying que já li. Por isso, estava super ansiosa para a leitura de um outro livro da autora, e já posso adiantar que não me decepcionei.

O livro tem como protagonista a Alex, aluna do último ano que sonha juntamente com seus dois melhores amigos com a viagem muito planejada para o  Colorado, até que Cole aparece e muda completamente a vida, ações e decisões da vida de Alex.

Assim como na outra obra da autora, esse livro é extremamente fluído, além de tratar com uma delicadeza incrível o tema da história: relacionamento abusivo.

Foi a primeira vez que li sobre  o tema e me senti muito conectada e impactada com a força da história, além do artificio da realidade brutal do tema, no qual ao decorrer das páginas você se depara de que isso é um problema social vivido por diversas pessoas em diversos lugares. É realmente doloroso a construção e o desenvolvimento da história.



É muito complicado abordar um tema tão delicado quanto relacionamento abusivo. Mas necessário. No final da obra, a autora fornece algumas informações muito relevantes acerca do tema. Pois, ao longo da história, alguns pensamentos como: " eu nunca passaria por isso", " eu nunca me submeteria  aquilo", passam recorrentes por nossa mente, e é exatamente isso que a autora nos instruí. Por diversos motivos, somente a vítima de um relacionamento assim pode por completo entender a sua situação. Não tem como alguém de fora definir ou argumentar sobre as ações dessa pessoa, porque só ela entende e pode medir aquele relacionamento. Lembrando, que relacionamento abusivo não é só físico, pode ser emocional, tanto de mulheres como vitima, quanto homens como vitima. 

Enfim, fica a minha recomendação para um livro doloroso, mas necessário. Com personagens detalhadamente bem construídos com profundidade e realidade. Amor Amargo é um daqueles livros que você precisa ler ao longo da vida, e indicar a todas as pessoas.  

Nenhum comentário

Postar um comentário