LEITURAS DE JANEIRO - 2018

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018



Oi gente, tudo bem com vocês? Sei que estamos no meio de Fevereiro, mas hoje vim trazer para vocês minhas impressões das minhas leituras do mês de Janeiro. Foi um mês bem produtivo, com leituras boas e outras não tão boas assim, contudo, toda leitura é válida! Espero que gostem das indicações. :D


A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA - Jerry Spinelli

O primeiro livro do ano na verdade foi uma leitura que não consegui terminar em 2017, e ficaram cerca de 30 páginas para concluir a história.
O livro é bem fluído, com uma narrativa bem característica que acaba destacando o livro e chamando bastante atenção. No geral, eu gostei do livro, ele nos traz uma protagonista toda irreverente, diferente de tudo que já vimos, e que acaba impactando a vida dos outros personagens. É bem legal acompanhar essa jornada, mas mesmo assim o livro não me encantou por completo, e achei que faltou alguma coisinha para torná-lo perfeito para mim. No entanto, a mensagem de que você deve fazer a diferença e aquilo que ama sem se importar com a opinião alheia, ficou reverberando dentro de mim.


MEUS DIAS COM VOCÊ - Clare Swatman

Meu primeiro romance de 2018 me decepcionou um pouco, estava cheia de expectativas, mas acabei esperando demais do livro. Novamente me deparei com uma escrita bem fácil e rápida, ainda mais porque o livro tem uma premissa que eu adoro: a oportunidade de voltar ao passado e mudar alguma coisa, para que no futuro as coisas mudem também. Amo livros que falem de segundas chances, mas esse realmente não me tocou. Mesmo com o drama da história, afinal a protagonista perde o marido em um acidente, e tem a chance de voltar nos dias cruciais da história deles e tentar mudar alguma coisa, o livro não causou nenhuma emoção em mim, o que resultou na minha perda de envolvimento com os personagens. Mesmo assim, consegui tirar algum proveito do livro, e acho que a coisa mais legal de se acompanhar realmente é embarcar e ver o casal se apaixonando ao longo dos dias que ela "revisita". Se você quer um romance engraçado, com uma jornada de descobrir como as pessoas se apaixonam, você vai gostar do livro, mas não espere emoção ou algo grandioso.



NA JORNADA COM CRISTO - Max Lucado

Quem me acompanha há mais tempo aqui no blog, sabe que eu amo o Max Lucado. Ele realmente tem uma escrita que para mim é quase poética, então começar a ler um livro dele é sempre uma experiência maravilhosa. Até esse livro. Acho que o problema nem foi a escrita do Max, mas como o livro é organizado e sua proposta. Na Jornada com Cristo, na verdade é um recorte de pequenas mensagens de vários livros do autor, e para mim isso não funcionou. É como se fosse um resumo e para mim ficou bem superficial, porque quando eu estava começando a curtir o tema do capitulo, ele acabava. Minha primeira decepção com os livros do Max não foi  sobre a escrita em si, mas sim com o formato em que o livro foi estruturado.


CORTE DE NÉVOA E FÚRIA- Sarah J. Maas

O favorito do mês e o responsável pelo meu súbito interesse por fantasia. Continuação de Corte de Espinhos e Rosas, o livro tem cerca de 650 páginas que te deixam extasiado. Eu não tinha curtido tanto assim o primeiro livro, mas esse aqui é incrível. Não posso falar muitas coisas, já que  é  uma continuação, mas posso afirmar que ele é muito bom. Cheio de reviravoltas, com uma escrita tão boa que chega a doer o coração algumas vezes. O final é um tiro e eu não vejo a hora de ler o próximo. Pelo segundo livro, recomendo que você dê uma chance a série!


MALDOSAS - Sara Shepard

O primeiro livro da série que deu origem a série de TV Pretty Little Liars, me conquistou bastante. Embora eu já tenha terminado PLL, foi uma experiência muito legal reencontrar aquelas personagens nas páginas de um livro. Eu adoro a série de TV, adoro a história, então era quase certo de que ia gostar do livro. E gostei. A série é bem longa, acho que tem uns 20 livros, então tenho uma jornada longa pela frente. Acho legal falar que o primeiro livro é basicamente, em uma versão bem detalhada e com outros acontecimentos, o que acontece no primeiro episódio da série. Enfim, pretendo com certeza continuar a ler os livros.


AMOR AMARGO - Jennifer Brown

Minha melhor segunda leitura do mês foi dolorosa, mas necessária. Esse é um daqueles livro que coloca a polêmica para discussão e nos faz refletir sobre os problemas que temos em nossa sociedade. É um livro jovem, mas que acho que todo mundo deveria ler. Ele fala sobre relacionamento abusivo, de uma forma sutil e ao mesmo tento chocante. Recomendo demais, assim como o outro livro da autora A Lista Negra.


ENTRE AS ESTRELAS - Katie Khan

Talvez a grande decepção do mês, esse livro tem uma premissa muito legal, mas que no geral, não funcionou. Com uma narrativa alternada dos nossos protagonistas no espaço, com 90 minutos de vida, já que houve um acidente e eles estão a cada minuto ficando sem oxigênio e outra parte em que conhecemos a história deles em um mundo utópico. Gosto muito de distopias e utopias, e acho que a autora realmente conseguiu construir um mundo muito bom, mas acho que essas histórias pedem por um viés político e não foi isso que aconteceu. A história é basicamente um romance em um mundo utópico e isso não funcionou. Ainda mais que não consegui acreditar nos personagens.Foi bem decepcionante, embora o mundo criado e todas as regras sejam muito bem estruturados.



 E foi isso minha gente, espero que tenham ficado interessados em alguma das indicações, foi um mês bom embora tenha os altos e baixos. O mês de Fevereiro também já está a todo vapor e no começo de Março já venho contar para vocês todas as outras leituras que já fiz!

Desejo bons livros ainda para esse finalzinho de mês! <3 Beijos!




Nenhum comentário

Postar um comentário