CRÔNICA: SEUS SONHOS ATRAVÉS DE OUTRO OLHAR

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


Diferente do que todos acham, sonhar é um ato de coragem. Permitir que seu coração e toda a sua vida se encha de um sonho é um passo no escuro. Um salto sem segurança, que algumas pessoas nem ousam experimentar.

Como convencer alguém a sonhar? Como dizer que algo tão bom pode te frustrar também. Que pode trazer dias de pura empolgação, mas também decepcionar? Não temos garantia quando sonhamos. É uma compra sem nota, se quiser desistir, a única opção é jogar fora, não há devolução.

Esses dias pude ver meus sonhos por outros olhos. É doloroso. O brilho que era para ser seu, e que na verdade você nem repararia, reparei. É como se sua vez tivesse sido roubada, como se de alguma forma louca e torta a vida estivesse completamente errada e injusta. Esses outros olhos não tem culpa. Você vibra com eles. Mas por dentro, no lugar que você fica sozinho, você sente. 

Voltei para casa. Para a realidade. O mundo real em que seus sonhos estão à uma longa distância. A realidade brutal e sufocante que as vezes faz seu mundo parecer tão pesado. Tão errado. 

Deixei que os pensamentos voassem. Me distrai. Mas quando enfim, voltei a ficar só, respirei fundo, os pensamentos fixaram-se naqueles olhos. Em tantos deles. Fechei os olhos com força, a respiração ficou mais regular e agitada, segurei as lágrimas. Não nessa noite.Não hoje. E então, dormi. Quando acordei, tudo estava igual, até minha escolha de ser corajosa: eu continuaria sonhando. Um dia desses, alguém vai reparar esse brilho, e vai ser em meus olhos...

Nenhum comentário

Postar um comentário