CRÔNICA: NÃO SE ANULE!!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018



Às vezes nos sentimos tão fora dos trilhos, tão longe do esperado, que anulamos qualquer chance de algo novo acontecer com a gente. A vida é cheia de surpresas e nem sempre são aquelas que nos fazem sorrir. Às vezes será tudo aquilo que você jamais queria. Nem sempre o controle está nas suas mãos.

Em dias em que tudo se desfaz e a esperança se esvai você tem que procurar por algo que não te deixe ir também. É difícil se reconhecer em dias frustrantes, dias em que você sente que é vão e improdutivo. Dias em que não encontramos sentido, força ou qualquer coisa que nos leve para cima.

Coragem menina, menino. Coragem. A vida é frágil. Alguns tem a sorte de ter pessoas ao redor, cuidando para que nunca seja uma frustração, para que tenham todas as coisas raras que essa vida frágil pode oferecer, mas outras, outras tem que lutar por si mesmas, erguer a cabeça, respirar fundo e tentar manter-se em pé. Dia após dia. Noite após noite. Torcendo para que a fragilidade da vida seja um trampolim para coisas inimagináveis. Extraordinárias.

Nos dias escuros, não se anule. Você é mais do que a camada de fora. Tem força dentro de você. O que realmente importa é o tem dentro de nós. Então, não caia na fase de anulação. Se você está de mãos atadas agora, estagnado, longe dos planos mirabolantes que fez, não significa que não é nada. Tudo tem um tempo certo debaixo do céu. O Manual de Instruções mais famoso do mundo já nos alertou. No tempo certo, as coisas acontecem. Se encaixam. Realizam-se. Enquanto isso, cabe a você, maestro de sua própria vida, não destruir quem você é.

Enquanto seus sonhos ainda estão guardados em uma mão segura, continue dançando a dança da vida. A valsa não para nos dias tristes. Ela é incansável. Então, aproveite. A mesma mão que segura seus sonhos, em um dia que menos esperar, pegará suas duas mãos e entregará Ele mesmo aquilo que desejou. 

Até isso acontecer, aproveite a dança.

Nenhum comentário

Postar um comentário