LIVRO E FILME: ANTES QUE EU VÁ

quinta-feira, 25 de maio de 2017


" Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer assim? O que fiz foi realmente tão pior do que o que todo mundo faz? É realmente muito pior do que o que você faz? Pense a respeito."

Antes que eu vá, foi uma das minha leituras do mês de Março, e foi o tipo de leitura que me marcou e que foi até uma inspiração para uma das crônicas aqui do blog. A história gira em torno da Samantha, uma menina popular que andava com as melhores meninas, frequentava as melhores festas e tinha tudo o que queria, até uma fatídica sexta-feira que acaba sendo seu último dia. Mas, ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

O livro tem uma narrativa muito gostosa e envolvente, o que possibilita uma leitura rápida, mas o que mais chama a atenção é a mensagem que ele carrega, que é tão forte e importante. Ele aborda diversos assuntos, desde bullying, até aquilo que você tem deixado como legado, suas ações, suas atitudes. Adorei a forma como é retratado, e esse é mais um daqueles livros que precisam ser lidos por todas as pessoas.

" Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha."

A transformação da Samantha , ao longo do livro, é algo bonito de se acompanhar, a percepção que ela tem de suas ações e daquilo que precisa mudar é fantástico. Realmente é um livro que nos coloca para pensar e repensar o tipo de pessoas que estamos sendo, e quem realmente queremos ser.


Minhas expectativas para o filme estão altíssimas, e estou muito orgulhas pelas últimas adaptações de livros, tanto para séries, quanto para livros, como Os 13 porquês e agora o Antes que eu vá.

Pelo trailler, parece que vai ficar bem fiel a história contada no livro, o que é bom, porque ao assistir, consegui sentir o mesmo ambiente do livro, e torço para que a mensagem do livro seja passada de forma clara e impactante no filme. Clique AQUI para assistir o trailler do filme. :D

Comente aqui se você já leu o livro, ou se ficou interessado pelo filme. Mas recomendo que leia o livro, claro rs. Beijos <3

PS: O filme já está em cartaz ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário