Crônica: UM EGOÍSTA IMBECIL

quarta-feira, 8 de março de 2017



Por que temos dificuldade de enxergar o que está a nossa frente? Por que o que temos nunca é o suficiente?

Olhe ao seu redor. Perceba todos os laços que você conquistou. As pessoas que você ama, e que amam você. Sim, essas pessoas, que dariam tudo por você. Mas, você é egoísta, e não liga para ninguém que não seja você.

Você fere as pessoas. Quebra o coração delas, sem nem ao menos se dar conta da destruição que causará. Você faz coisas. Você fala. E no final, não está nem ai para nada.

Egoísta. Egoísta. Egoísta. Nada mais que isso. Você sente que é o dono do mundo não é mesmo? Sente que nada nem ninguém irá te atingir, e posso te garantir que não irá mesmo, porque no final de tudo, você estará sozinho. Vai perder tudo que lutou tanto para conquistar, tudo porque é um egoísta imbecil.

Pare agora. Pare. Seja agradecido pelo que tem, porque algumas coisas nós sabemos que são suficientes. Lute por um emprego melhor. Lute pelo estudo. Lute pela casa, ou por qualquer outro sonho. Mas, por favor, não se esqueça das pessoas. Dos relacionamentos. Dos laços. Não seja egoísta com eles, eles são tudo o que você tem. Não espere ser tarde demais, porque se for. Se for. Você estará sozinho, e ninguém terá pena de você.

É difícil demais para enxergar que o que você tem já é incrível?

Nenhum comentário

Postar um comentário