Resenha: Antes de Partir

terça-feira, 13 de dezembro de 2016



Sinopse (Skoob): Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

Quanto tempo fazia, que eu não lia um livro que me fizesse chorar que nem um bebê?! E então, vem esse livro, com essa capa maravilhosa e acaba com a minha vida!!!

Antes de Partir, como vemos na sinopse, gira em torno de câncer, morte, dor e todo o resto. Mas, não se engane, diferente de muitos livros por ai, esse aqui é excepcionalmente sensível e engraçado ao mesmo tempo, e ter feito a leitura dessa história, me fez muito bem.

" Acho que todos os casais sentem isso em algum momento- que a ligação entre eles é a mais especial, a mais forte, o Maior Amor de Todos. Não sempre, só naqueles poucos-e-espaçados momentos em que você olha para a pessoa que está ao seu lado e pensa: Sim. É você."

Página 15.

Mesmo com a carga pesada, o livro consegue ser, em quase todo o momento, muito engraçado. Como é narrado em primeira pessoa, na visão da Daisy, sentimos tudo o que ela sente, e ela é uma personagem forte, teimosa e engraçada na maioria das vezes. Seus pensamentos e emoções nos embalam como música, e eu realmente me peguei pensando que a conhecia. E esse é um aviso, se você for ler esse livro: você vai se apegar!

Prometo que você irá rir com esse livro, mas não posso deixar de alertar que vai chorar horrores também, mas é aquele tipo de choro que faz bem depois que passa, porque esse é aquele tipo de livro, que você sempre vai lembrar, pela mensagem, pela leveza e pelo impacto que causou.

Antes de Partir, fala sobre relacionamentos, sobre chances, agarrar novas chances, aproveitar a vida a cada instante e saber, sem nenhuma dúvida, que um amor de verdade faz a jornada valer a pena!

Nenhum comentário

Postar um comentário