ESPECIAL DE NATAL: Que diabo você fez, Sophie Roth?

terça-feira, 27 de dezembro de 2016


" Que diabo você fez, Sophie Roth?, pensou consigo mesma pela enésima vez. Mas agora foi diferente. Se ela tinha cometido um erro, havia tempo de consertá-lo. E, mais do que isso, ela estava ansiosa para isso."

Página 218.

O oitavo conto é escrito pela Gayle Forman, autora de Se eu Ficar, e narra as mudanças que a nova-iorquina Sophie vai enfrentar ao se mudar para uma universidade no interior do país. Lá, ela também terá que aprender a lidar com Russell, o único garoto do lugar que a compreende.

Acho que esse esse conto, foi o que menos teve pegada natalina e de fim de ano. A história fluiu como todas as outras, mas não trouxe aquele encantamento que muitas das outras me passou. Além disso, não consegui me conectar com os personagens tão profundamente, e isso me atrapalhou um pouco.

Mesmo assim, consegui tirar algumas reflexões bem legais que o conto traz ao longo de seu desenvolvimento.

Ele fala muito de aproveitar o momento que você está, mesmo que não seja aquilo que você planejava ou esperava, porque muitas vezes, pela oportunidade que você dá, a situação pode se transformar ao seu favor, e algo maior do que você imaginava pode ser criado. Achei essa mensagem muito legal, pois é assim que nos sentimos a maioria das vezes, quando nossos planos não seguem o caminho que traçamos...

Então aproveite o seu momento e o transforme naquilo que você quiser! ❤️

Nenhum comentário

Postar um comentário