ESPECIAL DE NATAL: Papai Noel por um dia

domingo, 25 de dezembro de 2016


" Agora, aqui está Riley, naquela idade em que a casca delicada da infância está começando a rachar. Conheço todas as perguntas de loja de departamentos que eu poderia fazer a ela: " Você foi boazinha este ano? O que gostaria de ganhar do Papai Noel?" Mas não é isso que quero falar.

- Não pare de acreditar - digo."


Página 155.

Chegamos na metade do nosso Especial de Natal, bem nesse dia! E o meu desejo é que ele seja leve, cheio de esperança e amor. E como um presente, não iria deixar de trazer mais um conto!

A sexta história é escrita pelo David Levithan, e narra a história de um rapaz judeu que recebe um pedido inusitado: ele deve se vestir de Papai Noel e fazer uma surpresa para a irmã mais nova do garoto por quem está apaixonado.

Esse foi o conto mais curto até agora, e talvez o mais mediano que li. A narrativa foi mais uma vez fluída, mas achei que faltou algo, tanto no desenvolvimento da história, quanto na mensagem que o autor queria passar...

Mais uma vez, o conto quis passar a mensagem de acreditar no Natal, nos milagres e na "magia", que inevitavelmente é perdida ao longo do tempo. De manter a fé nas coisas simples e enxergar o Natal pelos olhos de uma criança!

E ai, como você enxerga o Natal hoje em dia? <3

Nenhum comentário

Postar um comentário