ESPECIAL DE NATAL: Encontre-me na Estrela do Norte

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


" Existem dois tipos de criança. As que acreditam e as que não acreditam. A cada ano, parece haver no mundo menos crianças que acreditam. Papai diz que não é fácil pedir a uma criança que acredite em algo que ela não pode ver, que isso em si é uma mágica. Diz que, se você tem essa mágica dentro de si, deve protegê-la por toda a vida e nunca deixar que se perca, porque, uma vez perdida, é para sempre."

Página 104.

No quarto conto dessa série de contos que estou amando ler, a história tem como cenário o mundo mágico do Polo Norte, no qual uma garota adotada pelo Papai Noel vive entre os duendes - seres bem diferentes do que acostumamos imaginar. Esse conto é da autora Jenny Han, autora de Para todos os Garotos que já Amei, que tenho muita vontade de ler!

Diferente dos outros contos, onde o romance era o ponto principal, achei que nesse conto a autora preferiu focar em algo mais mágico, nos levando a entrar no clima natalino, onde acreditar, é tudo o que importa.

Gostei muito do conto, porque assim como os outros ele é fluído e muito gostoso de ser lido, na verdade, aposto que todos os outros seguiram essa mesma linha, e isso é maravilhoso para a experiência de leitura que acaba sendo agradável!

Acreditar! Essa é a mensagem principal desse conto. Resgatar as crenças antigas e mantê-las inalteráveis nesse mundo que é tão negativo. E ai? Você acredita em Papai Noel, rs?!

Nenhum comentário

Postar um comentário