ESPECIAL DE NATAL: A Dama e a Raposa

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


" - Se eu pudesse ficar com você, juro que ficaria. Ficaria e envelheceria com você Miranda. Ou pelo tempo que você me quisesse.

- Fique comigo- pede ela."


Página 55.

O segundo conto de O Presente do Meu Grande Amor, conta a história da jovem Miranda, que está determinada a descobrir mais sobre o estranho desconhecido que aparece todos os anos nas noites de Natal.

A autora desse conto é a Kelly Link, e é a primeira vez que leio algo da autora, ou até mesmo que ouço falar dela, e infelizmente a escrita dela não funcionou para mim.

Embora, o enredo traga um pouco de suspense, não acho que ela trabalhou tão bem assim, e ao contrário do primeiro conto, não consegui me envolver com os personagens e suas histórias.

Mesmo assim, o conto traz algumas coisas que vou compartilhar com vocês. Acho que a intenção da autora, era trazer aquela mensagem de milagres de Natal, a magia e o inesperado. Então, mesmo com algumas falhas na escrita e no desenvolvimento, sentimos aquela certeza temporária de que isso realmente pode acontecer.

Além disso, o conto traz em alguns momentos uma crítica as pessoas que levam o Natal, como algo supérfluo, sem nenhum sentido, do qual ele realmente faz parte, e isso foi muito positivo! Então, embora não tenha me apaixonado por esse conto, ele trouxe algumas reflexões bem legais!

Por isso, entre nessa dança, curta a "magia" do Natal, seja o que ela representar na sua vida! <3

Nenhum comentário

Postar um comentário