ESPECIAL DE NATAL: Anjos na Neve

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016


" Ficamos os dois sentados ali, constrangidos, por alguns segundos. Era como se tivéssemos rasgado nosso peito e mostrado um ao outro nosso coração batendo. Como voltar a falar de amenidades depois daquilo?"

Página 78.

O terceiro conto de O Presente do Meu Grande Amor, narra o encontro de um estudante e de uma jovem solitária em meio a uma nevasca em Nova York e é escrito pelo autor Matt De La Peña, que eu não conhecia, mas que já admirei e me identifiquei com a escrita logo de primeira!

Depois de sair de um conto não tão agradável, como disse na resenha de ontem, me deparei novamente com um conto cheio de amor, fluído, gostoso de ser lido e cheio de mensagens boas.

Ao mesmo tempo que ele é bem leve, e até engraçado em alguns momentos, vemos uma carga de drama que é bem sutil em outros momentos, o que fez o conto ter um desenvolvimento completo no sentido de nos envolver com os personagens e seus conflitos.

No momento que fiz a leitura, realmente desejei que o conto fosse maior, porque adorei a escrita, os personagens e a história.

O conto é mais voltado para nos fazer refletir através dos diálogos dos personagens, que são profundos na maior parte do tempo. Para mim, a intenção do autor, era que depois da leitura, assim como os personagens estavam tentando definir quem eram, para onde iam e o sentido de suas vidas, nós também fizéssemos esses questionamentos, e falando bem sinceramente, achei incrível!

Por isso, o Natal é a época certa para repensar quem somos. E assim como no conto, pela manhã, é sempre surpreendente! <3

Um comentário