Especial: HARRY POTTER

terça-feira, 4 de outubro de 2016


Oi gente, tudo bem com vocês?

Sim, hoje vim falar sobre minha experiência de leitura de Harry Potter pela primeira vez, e não, não é uma resenha, afinal tem muitas por ai, aqui é mais um post em homenagem a essa série que nunca imaginei que seria tão importante para mim.

Acho que não preciso falar que a escrita dos livros é fluída e envolvente, e que assim que você começar a ler, você já embarca nessa aventura e sente que faz parte da história, sente que conhece os personagens, mas principalmente sabe que vai sofrer quando tudo acabar.

A história é muito bem construída, cada revelação em cada livro nos surpreende, mas com toda certeza, a parte mais especial para mim, é a amizade que rodeia todos os livros, os laços de coragem e sacrifício que cada personagem tem, e que acaba passando para nós leitores.


Amei todos os livros, mas sempre temos nossos preferidos, e os meus foram: Prisioneiro de Azkaban, Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte, para mim esse são os livros que tem tudo, os melhores em construção do enredo, em personagens, tudo! Cada um tem uma importância para mim, seja em frases, cenas ou personagens, com certeza quando quiser ler aleatóriamente, esses serão os escolhidos. :D

Acho que não vou conseguir me expressar e passar tudo o que a série me trouxe, mas sei que queria ter conhecido a história antes, sei que perdi muito tempo, sei também que essa é uma história necessária, que mudou a literatura juvenil, mas que também carrega mensagens importantes. É uma série que engloba praticamente todos os gêneros, e que facilmente agrada qualquer tipo de leitor. É uma série que vou indicar para todos que assim como eu, não teve a oportunidade de ler mais cedo, mas sei que essa é uma série que vou apresentar para meus filhos!

"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor. "

- Dumbledore

Nenhum comentário

Postar um comentário