Leituras do Mês: Agosto/2016

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês?

Finalmente, o mês interminável de Agosto acabou!!! Então, hoje vim contar para vocês quais foram as minhas leituras. Conheci histórias maravilhosas, me decepcionei com algumas, mas valeu a pena.


MAR DA TRANQUILIDADE POR KATJA MILLAY



Já fiz resenha desse livro aqui no blog, e foi aquele livro que fez com que eu já começasse muito bem o meu mês! Me envolvi com a história e sou apaixonada pela últimas duas frases do livro <3.


HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE POR J.K ROWLING



Nem acredito que já cheguei ao penúltimo livro da série, só de pensar já dá uma dor no coração. Mas, sei que o sentimento de que valeu a pena começar a ler, não vai me abandonar nunca.

Esse livro foi maravilhoso, e agora nem sei qual é o meu favorito, se é esse ou o Prisioneiro de Azkaban. Claro que sofri muito com o que acontece, mas achei a construção do livro muito bem trabalhada e é bem mais sombrio que os outros. Não sei nem o que esperar do final...


UMA CANÇÃO PARA JACK POR CELIA BRYCE



Esse foi a segunda leitura do Clube do Livro que eu organizo, e assim como comentei no dia do encontro, acho muito legal quando há diversas opiniões de um mesmo livro. Eu não gostei da história, porque achei ela sem nenhum desenvolvimento, que não conseguiu me prender e fazer com que eu me envolvesse com os personagens, mas durante a discussão, ele abriu espaços para diversas conversas e temas, o que foi muito legal. Mas, levando em consideração todas as outras histórias, essa foi a minha decepção do mês.


DOM CASMURRO POR MACHADO DE ASSIS



Semana passada saiu discussão aqui no blog sobre esse livro, mas mesmo com tanta dúvida e com a inteligência do autor em colocar essa característica no livro, não gostei da narrativa com um todo. Sei que não é fácil ler clássico, mas não me identifico com a escrita do autor. Aconteceu também com Memórias Póstumas de Brás Cubas. Então, acho que oque salvou a história para mim, foi a margem que ela abre para essa " investigação" da possível traição.


A SEREIA POR KIERA CASS



Semana passada também saiu resenha dessa maravilha aqui no blog! E como falei, não tem como não gostar dos livros da Kiera, porque eles são tão fluídos e gostosos de serem lidos que você nem vê o tempo passar. Confesso que gostaria que fosse uma série, porque gostei muito da história <3.


Esse mês foi um pouco mais lento para mim, gostaria de ter lido um pouco mais, mas acho que consegui manter um bom ritmo e fazer ótimas leituras. E vocês, o que leram? Qual foi o melhor livro de Agosto?!

Beijos, até mais!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário