Leituras do Mês: Julho/2016

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês?

O mês de Julho passou voando, levando embora as férias e a MLI 2016. Hoje vim mostrar para vocês todas as leituras que fiz durante o mês, e como foi a minha experiência participando da Maratona.

Foram 6 livros lidos, de 8 que eu tinha colocado na TBR. Sim, não cumpri minha meta :(, mas mesmo assim, acho que foi um mês bem proveitoso e com ótimas leituras.


1ª SEMANA: ENCALHADOS

O SÍMBOLO PERDIDO POR DAN BROWN



Comecei o mês lendo um livro que não funcionou para mim. Gosto muito de livros de suspense policial que envolvem mistérios e segredos, mas esse livro não funcionou para mim. A escrita do Dan Brown é muito detalhista, o que me irritou muito. E também o final, onde a solução do mistério nem foi tão surpreendente assim. Demorei 5 dias nesse livro e pensei que seria o fim da MLI hehe.


O RETORNO DO JOVEM PRÍNCIPE POR A.G ROEMMERS



A segunda leitura do mês veio para aliviar a tensão do outro livro. Com a mesma pegada de O Pequeno Príncipe, mas escrita por outro autor, esse livro tem o mesmo objetivo de nos fazer refletir de maneira simples, mas muito profunda. Foi uma boa leitura, mas nada surpreendente, assim como minha opinião de O Pequeno Príncipe.


2ª SEMANA: HYPES

QUARTO POR EMMA DONOGHUE



Um dos melhores livro que li esse mês. Muito tocante e inspirador. Fiz resenha para vocês do livro e também da adaptação cinematográfica, então se você ainda não viu o post confere lá ;).


AMMY & MATTHEW POR CAMMIE MC GOVERN



Provavelmente a maior decepção do mês, superando até O Símbolo Perdido, esse livro foi péssimo para mim. Adoro histórias contemporâneas e tinha muitas expectativas para esse livro, mas o que eu encontrei foi uma história sem sentido algum, com protagonistas muito desequilibrados em suas escolhas, que no final não me acrescentaram nada além de revolta. História fraca, que só me atrasou na minha segunda semana :/.


3ª SEMANA: OUTROS MUNDOS

LEGEND POR MARIE LU



Meu favorito do mês veio para me tirar o fôlego e me fazer embarcar em um mundo que estou apaixonada. Para quem não sabe, Legend é uma distopia e que já me conquistou. Não vou falar muito, porque vou faze rum especial da trilogia assim que eu acabar. Mas, já posso adiantar que amei, e que estou ainda mais envolvida com essa história, do que quando li Jogos Vorazes, e isso é um senhor elogio :D.


PRODIGY POR MARIE LU



Sim, mudei minha TBR e comecei o segundo logo em seguida. Já posso adiantar que adorei também. Tem a mesma pegada de ação do outro, mas com várias descobertas da política do país, o que me agradou muito. Não vejo a hora de ler o último e assim que eu fizer isso, trago uma resenha completa com minhas impressões da série.


E essas foram todas as leituras, na última semana comecei um livro, mas tive tantas coisas para fazer que não consegui terminar, então ele vai ficar para as leituras de Agosto. De tudo, foi um mês bem proveitoso, que li livros bons, outros não tão bons, mas que completaram ai o meu mês.

Conta para mim quais foram as suas leituras e o melhor livro de Julho ;)

Até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário