Diário: PROMOVA UM CLUBE DE LEITURA!

terça-feira, 16 de agosto de 2016


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje vim contar para vocês como foi minha experiência de dirigir pela primeira vez um clube de leitura e indicar essa iniciativa que é tão gratificante.

Sou Jovem Monitora em uma biblioteca pública da região Leste de São Paulo, e meu papel, além de auxiliar nas tarefas gerais de uma biblioteca, também é propor e promover iniciativas para a comunidade e os territórios perto da biblioteca.

O Clube de Leitura nasceu com o objetivo de influenciar jovens e adolescentes a conhecer o mundo da leitura e assim fazer ligações com o cotidiano, trazendo á discussão temas importantes que faça a diferença e nos mude como pessoas.

O primeiro livro discutido foi Extraordinário, que já tem resenha aqui no blog, e a experiência não poderia ter sido melhor. Vários pontos foram levantados, além de discussões saudáveis que nos fizeram refletir nossas atitudes, e ouvir as experiências de outras pessoas.

Resolvi fazer esse post, para indicar a participação de um Clube de Leitura. Se você tiver a oportunidade de participar ou até promover um, seria fantástico. É algo muito bom, que supera as expectativas, pois cada um tem uma experiência de leitura e juntos unimos muito mais conteúdo.

Não é nada difícil criar um. Basta ter iniciativa e pessoas que querem. Não se importem com número, o crescimento vem depois. O mais importante é começar!



Beijos, até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário