Top 5: Dicas para ler mais!

quinta-feira, 14 de julho de 2016


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim trazer um top 5 muito especial e que vai ajudar aqueles que querem melhorar o ritmo de leitura. Espero que gostem e que sigam as dicas ;)~


1- ENCONTRE O GÊNERO CERTO:

Embora eu seja a favor de se ler tudo e experimentar todos os gêneros, quando se quer ler mais, você precisa se concentrar no gênero que mais te agrada. Eu por exemplo, sei que minhas leituras fluem mais quando estou lendo um romance contemporâneo, então se quero aumentar meu ritmo de leituras invisto no meu gênero de preferência. :D


2- SEPARE UM TEMPO PARA LER:

Essa é uma das dicas mais importantes, porque muitas pessoas não tem um tempo separado para ler, e assim como tudo na nossa vida, quando não nos organizamos nos perdemos em nossas atividades e as vezes acabamos por não fazer nada. Por isso, é muito importante estabelecer um horário, não importa qual seja, 20 minutos, 30 minutos ou 3 horas, porque assim se torna um hábito, algo que você faz todos os dias, melhorando totalmente seu ritmo de leitura!


3- LEIA NESSE TEMPO SEPARADO:

Uma coisa muita engraçada, é que as pessoas querem ler mais, porém não se dedicam. Quando você separar um tempo para ler, leia! Não adianta ficar nas redes sociais e tentar ler, te garanto que a leitura não fluí. Então, quando for ler, desligue a internet, nessas horas ela não é uma aliada hehe.


4- NÃO FIQUE SEM LER:

Além de manter um ritmo diário quando se está em um mesmo livro, é muito importante não deixar espaços entre as leituras. Às vezes, quando terminamos um livro, demoramos para pegar outro e talvez isso seja um problema. Então, assim que terminar uma leitura, faça o máximo para começar a outra logo em seguida, assim seu ritmo não caí, e você não perde o costume :)


5- CONVERSE SOBRE AS LEITURAS:

Essa é uma das dicas que mais me ajudou a ler mais. Quando eu leio um livro muito bom, minha vontade é sair anunciando pro mundo todo como aquele livro é maravilhoso, e com certeza isso ajuda a ler mais. Quando conversamos sobre livros, automaticamente é algo que vamos querer fazer com mais frequência. Isso me ajudou e tem me ajudado bastante, vi meu ritmo crescer depois disso. Funciona ;)


Era isso gente, espero que tenham gostado. Mas, não se esqueçam que o mais importante é ler com qualidade. Mas, também devemos nos organizar para ler mais, afinal quem não quer conhecer mais e mais histórias que nos marcam!

Beijos, até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário