Resenha: O Futuro de Nós Dois

terça-feira, 28 de junho de 2016



Sinopse (Skoob): É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...





Pensa em um livro super fofo e muito envolvente. Pensou?Então, O Futuro de Nós Dois é um desses livros. Comecei a ler o livro sem tantas expectativas, porque nunca tinha ouvido outros booktubers falar dele, então não sabia ao certo o que esperar, mas ainda bem que me surpreendi.

Sou apaixonada por histórias que envolvem viagens no tempo ou coisas parecidas, e a premissa desse livro é incrível. Como vemos na sinopse, Emma é capaz de acessar, em 1996, o Facebook e cosegue ver no " feed de notícias", 15 anos depois do ano em que está. Já dá para perceber que vai rolar muita encrenca e diversão, não é mesmo? haha

Além de o livro trazer muito humor e leveza, com uma escrita que é muito fluente, o livro nos faz refletir sobre várias coisas, e foi isso que me fez gostar tanto da história. A protagonista, aprende muito ao longo da história, e as percepções que ela vai tendo, acaba sendo o que nós também vamos percebendo.

" - Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele te deixou tão magoada?
- Foi amor porque valeu a pena."


Página 62

Ás vezes vivemos a vida, pensando a longo prazo e por essa razão perdemos muito do nosso presente. Não estou falando que não devemos pensar no futuro. Devemos. Mas, deixar de viver o agora, estar presente, não só de corpo, mas totalmente é fundamental. E é exatamente sobre isso que esse livro fala. É tão incrível como percebemos a mensagem dele, e por mais que seja um romance água com açúcar, que sabemos que vai terminar bem, ele tem essa mensagem intensa por traz, que me agradou tanto!

Se você está procurando uma leitura leve, fluída, mas que tenha uma mensagem boa. Esse livro, é ele. :D

" Sempre me protegi quando a questão é amor. E talvez esse seja o problema. Por não permitir que me magoe agora, as reverberações são de muito mais mágoa depois. "

Página 337

Nenhum comentário

Postar um comentário