Leituras do mês: Maio/2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje trago as minhas leituras do mês de Maio. Foi um mês bem produtivo e com leituras maravilhosas. Espero que gostem ;)


EU ESTIVE AQUI- POR GAYLE FORMAN



Já li dois livros da Gayle Forman, que não foram livros que eu me apaixonei, mas novamente tentei mais um, haha. Eu estive aqui, é um livro muito bom, tem um enredo que envolve suicídio, conflitos, emoções intensas e personagens muito envolventes. Embora, novamente não tenha entrado para lista dos favoritos, gostei bastante da leitura.

SENHORA- JOSÉ DE ALENCAR



Mais um livro do meu top 5 de clássicos!!!
Li esse livro para a faculdade e até que gostei. Tenho receio com clássicos, porque bem sinceramente não entendo porque alguns são considerados clássicos, (mas...). Mesmo assim, dei três estrelas para o livro, e ele me encantou pelo ar de " final feliz".

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO- J.K ROWLING



Seguindo com meu projeto #Nuvememhogwarts, li o quarto livro da série de HP, e nem preciso falar que amei! O terceiro ainda continua sendo meu preferido, ma achei a dinâmica desse livro incrível! Muitas cenas de tirar o fôlego e muitas descobertas fantásticas, mas mesmo assim, uma pitada de tristeza. Dei 5 estrelas e coração de favorito porque HP já está sem dúvida alguma no meu coração <3.


ELEANOR & PARK- RAINBOW ROWELL



Sabe aquele livro lindo e fofo? Eleanor & Park é ele.
Esse ano já li Ligações da autora, e já tinha me encantado tanto com a história, como com a escrita. E esse livro não foi diferente, me encantei com a história super delicada e sensível, e novamente com uma escrita tão rápida e fluída. Recomendo muito os livros da Rainbow e não vejo a hora de ler os outros livros. Fiz resenha dele aqui no blog ;)


A COROA- KIERA CASS



Falar de A Seleção é tocar na minha série favorita!
Como todos sabem a escrita da Kiera é incrível, e li esse livro em 1 dia! Estava com muita saudade da escrita dela e do mundo de A Seleção.
Embora, essa segunda parte da série não tenha me encantado tanto, gostei de como a autora guiou esse último livro. Seguiu exatamente o que eu queria, então por isso fiquei muito satisfeita, mas mesmo assim houve algumas coisas que me incomodaram. Dei 4 estrelas para o livro, e com certeza esse mundo vai deixar saudade! Não vejo a hora de lançar o filme... <3

A GAROTA NO TREM- PAULA HAWKINS



Fazia tempo que não lia um thriller psicológico e estava com saudade, e esse livro estava disponível no catalago do Kindle Unlimited, então aproveitei... Mas, não gostei do livro. Dei 3 estrelas para ele e esperava muito mais. Eu esperava grandes acontecimentos e grandes descobertas, mas quando tudo ia acontecendo eu só ia recebendo sem me empolgar tanto, e isso foi bem decepcionante. O que " salvou" o livro, foi o envolvimento que criei com as personagens centrais, porque eu me importava com os conflitos delas, e amava perceber a diferença da personalidade delas. Não recomendo como um livro de suspense incrível, porque para mim não foi, mas recomendo como um livro de drama das personagens ( e gente, que DRAMA!).


Então era isso gente, tive leituras super boas e espero manter esse mesmo ritmo no mês de Junho. Até a próxima <3

Nenhum comentário

Postar um comentário