Leituras do mês: Março/2016

terça-feira, 5 de abril de 2016

Oi gente, como vocês estão?

Hoje trago minhas leituras do mês de Março, que foram muito boas. Esse mês foi o mais produtivo para mim, escolhi os livros certo e a leitura foi bem fluída. Espero que gostem das dicas ;)


1- UMA MULHER ADMIRÁVEL- SILAS MALAFAIA




Minha primeira leitura do mês foi um livro bem fininho, mas com uma lição muito boa. Em um mundo onde o papel da mulher é questionado a cada momento, nesse livro o autor traz a memória os princípios muitas vezes esquecidos, e o olhar da história de uma mulher da bíblia, relacionando com os dias atuais. Gostei bastante e recomendo.

2- CAIXA DE PÁSSAROS- JOSH MALERMANN


Já tem resenha dessa leitura aqui no blog, então quem quiser mais detalhes é só dá uma olhadinha. Mas, no geral o livro foi um pouco decepcionante para mim, ele me envolveu totalmente ao longo da história, com mistério e suspense que me deixaram atônita, mas no seu desfecho para mim foi bem ruim, o que tirou um pouco o encanto que eu estava ao londo do livro.

3- HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA- J.K ROWLING



Não preciso nem falar nada né... Melhor que o primeiro, e a cada livro que passa eu tenho amado ainda mais esse universo. <3 Há tantas coisas que poderia falar, mas como decidi que quando terminar de ler vou fazer um post especial, posso dizer que amo saber porque somos " trouxas" haha.

4- TRONO DE VIDRO- SARAH J. MAAS



Finalmente comecei essa série que tantas pessoas falam tão bem. E agora entendi o porquê. Celaena é uma protagonista admirável, e na verdade o que te conquista primeira, é essa personalidade dela, que é tão forte. A história foi um pouco lenta, mas depois vamos nos envolvendo e a autora já me ganhou. Quero continuar a ler e espero gostar :)


5- LIGAÇÕES- RAINBOW ROWELL


Também já tem resenha dessa beluzura ai aqui no blog, então confiram <3

Realmente Rainbow é autora das sutilezas. Dos livros reflexivos, que te deixar dias pensando. Adorei a história que tanto me envolveu e me tirou lágrimas. Recomendo!


6- IRACEMA- JOSÉ DE ALENCAR


Esse mês já comecei minha meta dos clássicos! ( O que é ótimo, rs). A leitura de Iracema é um dos livros para esse semestre na minha faculdade, então foi uma leitura bem mais crítica, para perceber os vestígios da escola literária, o modo de escrita do autor e etc. Consegui ler em 2 dias, e isso porque o livro é bem fininho. Não é uma leitura fácil, porque muitas das palavras são de um vocabulário difícil e antigo, mas nada que um dicionário não ajude. No fim gostei até do livro. Não como Capitães da Areia, claro ( nem chega aos pés), porém reconheço a importância dele para a literatura.

Fiquei muito feliz de ter conseguido aumentar meu ritmo de leitura esse mês. E também pelas minhas boas escolhas. Espero conseguir manter nos próximos meses :D
Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário