Resenha: Caixa de Pássaros

terça-feira, 8 de março de 2016


Sinopse (Skoob): Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Oi gentee... Como vocês estão? Espero que bem e curtindo bastante as leituras feitas nesses últimos dia. Então, hoje venho trazer para vocês, minhas impressões desse livro que li nessa primeira semana de Março, espero que curtam ;)

Caixa de Pássaros, como vimos na sinopse é um livro que nos convida a querer ler só pela proposta incrível que a história tem. Em um mundo onde vários surtos vem acontecendo e se espalhando rapidamente, vemos o desenrolar da trama com o coração a mão. Alguma coisa que as pessoas vêem está fazendo com que enlouqueçam e logo depois se matarem de forma MUITO horrível.

A narrativa então, nos mostra flashes do passado e o presente da nossa protagonista, Malorie. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas em todo momento pela perspectiva da Malorie.

O livro não me deu medo em nenhum momento, mas me deixou completamente angustiada. Em um mundo onde os que sobreviveram, e não viram as " criaturas", tem que viver com vendas, trancadas em casa, buscando comida e abrigo seguro, nos deixa aflita. A leitura é densa, porque a siutação não é fácil, tudo o que era normal foi arrancado,e viver as escuras traz medo aos sobreviventes.

Dei 3 estrelas para ele no Skoob, porque me decepcionei com o final. Não vou falar o motivo, mas eu esperava uma coisa, da qual criei expectativa o livro todo, para no final eu ganhar um grande NADA. Teria sido uma leitura perfeita se o autor me entregasse o que eu queria haha. Mas, eu gostei do livro, porque ele me prendeu do início ao fim, sem contar nessa ideia brilhante. Por mais que EU tenha me decepcionado, eu recomendo a leitura, porque o livro em si vale bastante a pena :)

Espero que tenham gostado da dica. Compartilhe com seus amigos, imagina só embarcar em uma história onde se teme o que não pode ver?
Até mais <3

Nenhum comentário

Postar um comentário