Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


Sinopse (Skoob): Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de um livro com uma história que me conquistou e que eu não vejo a hora de a continuação sair. *-*

Corte de Espinhos e Rosas, como vimos na sinopse, conta a história da Feyre, que é uma protagonista diferente. Isso foi bem marcante para mim, porque o livro é narrado em primeira pessoa, o que nos faz entrar dentro da personagem de cabeça (literalmente hehe).

A história te uns lances do conto A Bela e a Fera, o que me agradou bastante, porém ela vai para outros lados que nos surpreendem. Até a metade do livro, confesso que foi um pouco lenta a leitura, nada tem haver com a escrita da autora, que é incrível, é mais por estar entrando em território novo, e na verdade suspeito que a autora tenha feito assim por esse propósito. Um mundo bem construído, e as descrições foi fantásticas, porque a medida que eu ia lendo, conseguia imaginar cada pedaço, e esperem muitos lugares lindo, é bem legal!

Sarah J. Maas, é conhecida por sua série Trono de Vidro, que soube que tem uma protagonista BEM forte, e acho que é bem característico da autora apostar em protagonistas assim. Feyre é bem difícil no começo,mas sofremos com ela, sentimos sua dor, ao longo da história nos apegamos muito a ela.

O desenrolar da história me surpreendeu bastante. Gostei muito do desfecho da história, em como a autora foi inteligente em deixar pontas bem interessantes soltas para o restante da série. A minha única queixa, e o que me fez tirar uma estrela do livro, foi o romance. No final, eu torci junto, amei e tudo mais, porém acho que faltou algo na construção desse romance, eu não me apaixonei junto, simplesmente aconteceu, e para mim perdeu bastante. Sem contar que na verdade, não tenho certeza nenhuma, e nem tenho um lado de romance nessa história, porque a autora jogou uma coisa que me intrigou MUITO, muito mesmo hehe. Meu coração já está no pé de ansiedade para a continuação.


Por fim, Corte de Espinhos e Rosa é um livro que recomendo, tem uma história boa, um mundo fantástico e uma protagonista ótima ( sem contar essa capa maravilhosa).
Era isso pessoas, até a próxima <3

Nenhum comentário

Postar um comentário