Resenha: Fazendo Meu Filme 1- A Estréia de Fani

terça-feira, 12 de janeiro de 2016


Sinopse (Skoob): Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.

Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

Oi, gente, como vocês estão? Espero que bem!

Já entrando nesse clima de um novo ano, trago a resenha de um livro que li no final do ano passado, começo de uma série e que já me apaixonei.

Paula Pimenta, é muito amada por vários leitores, e eu estava ansiosa para ler a série mais famosa da autora... E que começo, hein!

Como nos conta a sinopse, o livro em primeira pessoa, vai contando o cotidiano da Fani, uma menina de 16 anos, que ama DVDs, livros e ama ficar em casa com tudo isso junto. Tudo muda, quando uma oportunidade de fazer intercâmbio cultural surge, e o mundo dela começa a mudar.

Nesse primeiro livro, você encontra uma boa dose de nostalgia, pela identificação que temos da adolescência da Fani, é impossível ler sem se identificar com algum problema dela.

Confesso que quando iniciei a leitura, ela não me empolgou. Foi só lá depois da página 70, que o livro começou a me conquistar, e eu terminei com um sorriso no rosto, um aperto no peito e a vontade enlouquecida de ter a continuação comigo. Restante ai 3 livros, com certeza ainda vou me apegar a cada vez mais a série.

A Paula arrasou na ideia de que cada capítulo, começasse com uma frase ou parte de algum filme (que estava na lista de preferidos da Fani), porque era tão bom ver filmes conhecidos, e cada frase meio que antecipa o que virá no capítulo. Adorei e espero que os próximos continuem assim.

Por fim, Fazendo Meu Filme 1, me conquistou já me levando a ler os próximos o mais rápido possível. <3

PS: Não sei se faço resenha de todos, conforme eu for lendo, ou agora faço somente quando concluir a série. Comenta ai o que vocês preferem ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário