
Sinopse (Skoob): Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.Oi gente, tudo bem com vocês?
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Seguindo esse mês temático, trago mais uma leitura natalina para vocês. Confesso que amei os dois livros Natalinos que li, ambos trouxeram mensagens boas e que já despertaram aquela magia do Natal <3
O Presente, é o segundo livro que eu leio da autora, sendo o primeiro PS: Eu Te amo, que particularmente preferi o filme hehe. Mas, falando desse aqui, posso dizer que gostei ainda menos do que o outro :/
Embora seja uma história com uma pitada de mistério, e na verdade é isso que nos faz querer avançar na leitura, não me convenceu. Faltou um algo a mais, algo que realmente fizesse com que eu apegasse a história.
A mensagem de Natal, sobre perceber quem você realmente é, suas prioridades, saber valorizar as pessoas que estão perto de você é visível no livro, e nos ensina bastante.Mas não sei como explicar, o livro não é aquela história marcante que imprime em você a mensagem, que você leva para sempre junto de si. É mais, pequenas reflexões que você vai fazendo ao longo da leitura.
" Há vários tipos de alertas para despertar, mas somente um é importante."
Página 126
Uma coisa que gostei, mas desgostei no final, foi o avanço do Lou, o personagem principal, pois ao longo do livro ele vai mudando suas atitudes, mas é bem aos poucos e isso eu achei super real, porque ninguém muda de uma hora para outra, tudo é um processo e eu gostei que a Cecelia levou o livro para esse caminho.
Em geral, foi uma leitura proveitosa, mas que não teve altos apelos sobre mim, tanto que dei 3 estrelas no skoob. Mas, para ser sincera, ano que vem quero fazer o mesmo projeto e ler ainda mais histórias de Natal <3
" É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria. O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de Natal.
O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado."
Página 253
Essa foi a última resenha de Leitura Natalina, e eu espero que vocês tenham mesmo gostado! <3 Até mais.
Nenhum comentário
Postar um comentário