Resenha: A máquina de contar histórias

terça-feira, 8 de dezembro de 2015


Sinopse (Skoob): Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.

Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um livro que ganhou 5 estrelas e um coração de favorito! A máquina de contar histórias, foi um livro que li em apenas 2 dias, e que deixou uma vontade de quero mais. Com uma narrativa fluída e uma escrita que já me conquistou, Maurício Gomyde criou uma história intensa e maravilhosamente doce.

Assim como O Casamento de Nicholas Sparks, me livro favorito, há aquele tema de segundas chances que tanto me cativam. A possibilidade de fazer diferente, e ver um personagem antes tão perdido em seu mundo, transformar-se ao longo da narrativa fazem meu coração pulsar. Encontrei isso nesse livro e amei.

Os capítulos curtos e a intensidade na escrita, ajudam a ter uma leitura rápida, pois tive muita conexão com os personagens, por mais que seja um narrativa de 3ª pessoa.

O livro é dividido em 3 partes. A primeira é BEM forte. É onde conhecemos por qual cainho a narrativa vai seguir, conhecemos os personagens e nos envolvemos em seus conflitos. A segunda parte, quase como um alerta, nos parece no começo a parte mais leve e despretensiosa, porém não se engane, é nessa parte que você é conquistado. A terceira parte vem com gosto de alívio, alegria e tristeza também, e quando acaba, novamente aquela sensação de ter lido um livro incrível.

Infelizmente, li esse livro lá na biblioteca, meu local de trabalho ( farei um post sobre isso), então, terminei com aquela necessidade de ter esse livro como meu. Coloquei na lista de desejados, não frente de muitos, e esse mês já pretendo comprá-lo. <3

Recomendo muito esse livro. Uma história singela. Intensa. Incrível. Espero que tenham gostado. Até mais. :D

Nenhum comentário

Postar um comentário