Resenha: Ídolo Teen

quinta-feira, 19 de novembro de 2015



Sinopse (Skoob): Não acontece muita coisa na pequena cidade de Clayton, em Indiana. Pelo menos não até a chegada da sensação do cinema teen americano, Luke Striker, à cidade. Jen Greenley, uma adolescente popular e boa em dar conselhos e resolver os problemas dos outros, é escolhida para ser seu cicerone pela escola. Ela é tão boa em dar conselhos e guardar segredos que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus - como o de não ter namorado - desaparecerem, mesmo assim é divertido.

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha aqui para o blog, e na verdade ela é bem especial. Esse livro, como vocês já viram é da Meg Cabot, e esse foi o primeiro livro que li dela. Já posso adiantar que amei a escrita da autora, e não vejo a hora de mergulhar nos outros livros.

Ídolo Teen, é narrado em 1ª pessoa pela Jen, que é uma estudante de uma escola em Indiana, uma cidadezinha bem pequena e sem nada de importante. Até que como sabemos, Luck Striker, uma estrela do cinema aparece em sua escola, e é dai que a história se desenrola.

Confesso que quando li a sinopse, esperava um livro BEM clichê sobre uma menina simples, que se apaixona pelo astro e blá blá blá. Porém este livro aqui, é surpreendente. Ele foi por um caminho que nunca achei que iria, o que me fez amar a leitura.

" Notei que algumas vezes, quando as pessoas estão para ir embora, brigam com a gene sem motivo. É como se fosse mais fácil para elas dizer adeus se estiverem furiosas do que ainda gostando da gente."

Além dessa narrativa que sai do convencional, a autora trabalhou de uma forma bem legal, temas da vida dos adolescentes. Durante a narrativa, em forma de cartas, a autora levanta problemas, muitas vezes simples, outras vezes importantes do adolescente. Com esse tipo de narrativa, ela abordou vários casos, alguns de fazer dar gargalhadas, e outros de doer o coração.

" Os olhos de Vera, como sempre, encheram-se de lágrimas enquanto os mugidos aumentavam de volume à medida que ela prosseguia pela passarela."

Não sei como explicar, mas esse livro é leve, mas muito denso ao mesmo tempo. Trata questões tão importantes, como o bullying na vida escolar e o que as pessoas que sofrem passam, sobre esteriótipos, que são tão comuns no universo da escola e outras coisas que ela vai ressaltando ao longo da leitura.

" Seja você mesma. É o que ela vive dizendo."

Embora trate desses assuntos, o tema principal do livro é sobre quem você, e além disso, o que você pode provocar no lugar onde está. Fala sobre não se acomodar, sobre causar uma mudança. E como isso se desenvolve no livro, é incrível!

Por fim gente, Ídolo Teen acabou sendo um livro leve que me trouxe muitas lições. Já percebi que Meg Cabot arrasa. E sim, ELA É RAINHA!

" A vida é curta. Se a gente não tentar coisas novas, nunca vai saber o que consegue fazer melhor. E só se pode abrir tempo para as coisas novas deixando de lado as coisas que a gente sabe que não funcionaram para a gente."

Bom pessoal, foi isso. Leiam esse livro, recomendo bastante! <3

Beijos, até mais!

PS: Essa foi mais uma leitura pelo Kindle Unlimited. :D

Nenhum comentário

Postar um comentário