Resenha: A droga da obediência

quinta-feira, 29 de outubro de 2015


Sinopse (Skoob): Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes — os Karas — enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.

Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!




Olá pessoal, tudo bem? <3

Hoje é dia de resenha!!! E na verdade estou muito animada com minhas leituras. Por mais que no último post eu tenha falado que meus livros físicos estão acabando, estou experimentando o Kindle Unlimited, que é um aplicativo de livros, como se fosse um Netflix, você têm um mês grátis para testar e nesse tempo você tem uma lista imensa de livros disponíveis. Vale a pena conferir: www.amazon.com.br

Mas, vamos a resenha em si :D Nunca tinha lido nada do Pedro Bandeira, adquire esse livro em uma Troca de Livros da minha faculdade e me surpreendi com a história.

Como vemos na sinopse, o livro gira em torno de um grupo chamado os Karas, que na verdade deu início a uma série de livros ( 5 no total), mas com histórias independentes, onde em cada livro o grupo tem uma nova aventura ( nem posso falar que já quero para agora os outros livros).

Falando da história desse livro, gostei muito da construção que ela teve, cheia de suspense e que nos prende no início ao fim.

Os personagens são bem criados, com personalidades bem distintas o que faz o livro ser bem real.

O desenvolvimento da história foi muito boa, mas acredito que se tivesse descoberto esse livro quando mais nova, com certeza teria entrado no mundo da leitura a muito mais tempo.

" Eu só entendo que a minha capacidade de criticar tudo o que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo o que descubro de errado é o que fazem de mim um ser humano."
Página 127

Além de uma história bem fechada, temos uma denúncia social explícita no livro, que é essa capacidade crítica de ver o mundo, que muitas pessoas tentam nos roubar. A capacidade de enxergar além do que nos mostram, e não nos conformar com qualquer coisa.

Por lições tão reais e uma leitura fluída e fácil, diria que este livro é uma ótima jogada de influencia para professores para alunos do ensino Fundamental e Médio.

Como amo indicar livros de que gostei :D Então gente, leiam e indiquem, principalmente para adolescentes e jovens que não tem o costume de ler, é um ótimo começo e ainda mais que é literatura Brasileira :)

Beijos, até a próxima <3

Nenhum comentário

Postar um comentário